©2018 by Guilherme Guimarães Advogados Associados. Proudly created with Wix.com

Controle parental: a internet usada de forma monitorada dentro de casa

July 14, 2019

 

 

 A internet costuma ser um território que desperta a curiosidade em todas as faixas etárias. Para as crianças e adolescentes, essa “terra desconhecida” causa temor entre pais e cuidadores. O advogado Guilherme Guimarães, especialista em Direito Digital e Segurança da Informação, e o consultor de TI Mario Toews, instrutor de cursos na área de Segurança da Informação, conversaram com a equipe do site Olhar Digital para falar sobre como os pais podem controlar a atuação dos filhos na rede.

 

 

A curiosidade típica dessa fase da vida associada à falta de maturidade podem ser os combustíveis para a criação de inúmeros problemas no mundo virtual. A principal preocupação dos pais é com a ação de cibercriminosos – entre eles pedófilos que usam a internet de forma estratégica para captar suas vítimas.

 

Segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT), 65% dos adolescentes que vivem nos países em desenvolvimento estão online. Nos países desenvolvidos essa marca chega a 94%.

 

 

 

Dados da Unesco mostram que a proporção de crianças e adolescentes afetados por cyberbullying nos países desenvolvidos varia entre os 5% e os 21%. Mas o bullying virtual é apenas um dos riscos a que eles estão expostos. Crimes de pedofilia, exposição a conteúdos inapropriados, acesso a informações privadas, jogos virtuais que estimulam a violência são algumas situações.

 

A matéria do Olhar Digital mostra algumas formas de os pais monitorarem o que os filhos acessam e a forma como se comportam na rede mundial de computadores.

 

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Hackers invadem contas de WhatsApp

December 21, 2019

Programa Instante Digital aborda impacto da LPGD nas empresas

December 15, 2019

Podcast aborda o impacto da LGPD na comunicação

December 5, 2019

1/1
Please reload

Tags