©2018 by Guilherme Guimarães Advogados Associados. Proudly created with Wix.com

Google vai premiar projetos de inteligência artificial

 

 

O Google anunciou esta semana um novo e arrojado projeto para incentivar o uso de inteligência artificial em projetos sociais. As melhores ideias receberão prêmios em dinheiro e ainda contarão com a assessoria de profissionais do Google para colocá-las em prática. Serão distribuídos US$ 25 milhões em prêmios para empresas e organizações que desenvolverem boas iniciativas nessa área.

 

Os idealizadores dos projetos vencedores terão direito também a capacitações e créditos de uso do Google Cloud Platform para processar todas as suas informações na nuvem. Os selecionados também participarão de um programa especializado do Launchpad Accelerator e contarão com suporte adicional customizado, de acordo com as necessidades de cada projeto, em colaboração com o DataKind, organização sem fins lucrativos de ciência de dados.

 

De acordo com a nota do Google, a empresa vêm investindo constantemente em projetos na área de inteligência artificial focados em resultados de impacto social positivo, como a previsão de enchentes, proteção de baleias e a previsão da fome. “Hoje estamos unificando esses esforços num novo programa chamado Inteligência Artificial para o Bem Social. Estamos aplicando IA em parceria com organizações externas para trabalhar em soluções de uma série de problemas”, informa a nota.

 

Uma das partes do programa é o Desafio Google de Impacto em IA, um convite para organizações sem fins lucrativos, estudiosos e empreendedores sociais de todo o mundo para inscrever propostas sobre como usar inteligência artificial para enfrentar os grandes problemas sociais, humanitários e ambientais do mundo.

Os projetos serão selecionados por especialistas da área de Ciências da Computação e do terceiro setor no primeiro semestre de 2019.

 

Please reload

Our Recent Posts

Hackers invadem contas de WhatsApp

December 21, 2019

Programa Instante Digital aborda impacto da LPGD nas empresas

December 15, 2019

Podcast aborda o impacto da LGPD na comunicação

December 5, 2019

1/1
Please reload

Tags