Esta semana, o jornal Gazeta do Povo promoveu uma live, transmitida ao vivo pelos canais do Facebook e do Youtube, para falar sobre educação digital. Só que desta vez, o foco principal não foram os estudantes, mas a forma como toda a comunidade escolar se comporta quando o assunto é a interação no ambiente digital.

Questões como a conduta dos pais nos grupos de WhatsApp, o uso das redes sociais para conversar com os professores, conflitos gerados por postagens na internet e até o uso de imagens encontradas na rede para serem usadas em trabalhos escolares foram abordadas durante a conversa.

A live faz parte do projeto Guia de Matrículas e, nesse primeiro encontro, os convidados foram o advogado Guilherme Guimarães e o pedagogo Eduardo Fofonca. Guilherme Guimarães atua na área do Direito Digital, é especialista em Segurança da Informação e colaborou na redação do Marco Civil da Internet. É consultor na área de tecnologia e responsável pela elaboração da política de segurança da info

rmação para diversas corporações. Eduardo Fofonca é doutor em Educação e tem pós-doutorado em Educomunicação. É professor do Mestrado em Educação da UFPR e Coordenador Editorial no Instituto Federal do Paraná, além de pesquisador e autor de livros sobre a influência da mídias e tecnologias digitais na educação.

Quem não viu a transmissão ao vivo, pode assistir aqui.

Leia também:

Eleições aquecem o debate sobre o uso das redes sociais na campanha
Filme que aborda cyberbullying ganha prêmio em festival nacional
Nos EUA, família vai à Justiça contra escola que não evitou cyberbullying