©2018 by Guilherme Guimarães Advogados Associados. Proudly created with Wix.com

Facebook quer ter acesso a informações financeiras dos usuários

 

O Facebook está negociando com alguns dos maiores bancos dos Estados Unidos para ter acesso aos dados que estas empresas guardam a respeito de seus clientes. É o que diz uma reportagem publicada nesta segunda-feira, 6, pelo The Wall Street Journal

 

A matéria assinada por Emily Glazer, Deepa Seetharaman e AnnaMaria Andriotis cita como fonte pessoas envolvidas nas negociações que não quiseram ter as identidades reveladas. As conversas entre Facebook e os bancos já dura um ano.

 

Segundo estas pessoas, o Facebook estaria negociando com JPMorgan, Wells Fargo, Citigroup e Bancorp, algumas das maiores instituições financeiras dos EUA. As empresas ainda estão discutindo o que o Facebook tem a oferecer em troca dos dados.

 

O conglomerado de Mark Zuckerberg teria interesse em informações sobre hábitos de compras e sobre os locais em que os clientes dos bancos usam seus cartões de crédito. O objetivo seria o de fornecer recursos financeiros na rede social.

 


Leia também:

 

Banco pode ser condenado a pagar R$ 10 milhões por vazamento de dados

 

Só 5% das empresas estão preparadas para os ataques digitais

 

Por exemplo, uma fonte diz que o Facebook estuda a possibilidade de permitir que usuários verifiquem seu saldo ou extrato diretamente pelo app da rede social ou pelo Messenger. Mas os bancos ainda estão desconfiados, diz o WSJ.

 

Uma das instituições envolvidas desistiu da negociação por preocupações relacionadas à privacidade. A sequência de escândalos envolvendo vazamentos de dados do Facebook deixou a credibilidade da empresa arranhada diante dos banqueiros.

 

O Facebook, porém, não confirma as negociações. "Como muitas empresas online, conversamos rotineiramente com instituições financeiras sobre como podemos melhorar as experiências comerciais das pessoas", limitou-se a dizer um porta-voz.

 

Leia a matéria completa no Olhar Digital

Please reload

Our Recent Posts

LGPD é tema de entrevista na TV Assembleia

November 14, 2019

O ciúme em tempos de internet

November 14, 2019

WhatsApp ganha novas funcionalidades

November 7, 2019

1/1
Please reload

Tags