©2018 by Guilherme Guimarães Advogados Associados. Proudly created with Wix.com

Facebook quer ter acesso a informações financeiras dos usuários

 

O Facebook está negociando com alguns dos maiores bancos dos Estados Unidos para ter acesso aos dados que estas empresas guardam a respeito de seus clientes. É o que diz uma reportagem publicada nesta segunda-feira, 6, pelo The Wall Street Journal

 

A matéria assinada por Emily Glazer, Deepa Seetharaman e AnnaMaria Andriotis cita como fonte pessoas envolvidas nas negociações que não quiseram ter as identidades reveladas. As conversas entre Facebook e os bancos já dura um ano.

 

Segundo estas pessoas, o Facebook estaria negociando com JPMorgan, Wells Fargo, Citigroup e Bancorp, algumas das maiores instituições financeiras dos EUA. As empresas ainda estão discutindo o que o Facebook tem a oferecer em troca dos dados.

 

O conglomerado de Mark Zuckerberg teria interesse em informações sobre hábitos de compras e sobre os locais em que os clientes dos bancos usam seus cartões de crédito. O objetivo seria o de fornecer recursos financeiros na rede social.

 


Leia também:

 

Banco pode ser condenado a pagar R$ 10 milhões por vazamento de dados

 

Só 5% das empresas estão preparadas para os ataques digitais

 

Por exemplo, uma fonte diz que o Facebook estuda a possibilidade de permitir que usuários verifiquem seu saldo ou extrato diretamente pelo app da rede social ou pelo Messenger. Mas os bancos ainda estão desconfiados, diz o WSJ.

 

Uma das instituições envolvidas desistiu da negociação por preocupações relacionadas à privacidade. A sequência de escândalos envolvendo vazamentos de dados do Facebook deixou a credibilidade da empresa arranhada diante dos banqueiros.

 

O Facebook, porém, não confirma as negociações. "Como muitas empresas online, conversamos rotineiramente com instituições financeiras sobre como podemos melhorar as experiências comerciais das pessoas", limitou-se a dizer um porta-voz.

 

Leia a matéria completa no Olhar Digital

Please reload

Our Recent Posts

Hackers invadem contas de WhatsApp

December 21, 2019

Programa Instante Digital aborda impacto da LPGD nas empresas

December 15, 2019

Podcast aborda o impacto da LGPD na comunicação

December 5, 2019

1/1
Please reload

Tags