©2018 by Guilherme Guimarães Advogados Associados. Proudly created with Wix.com

Celulares são ameaça à segurança de dados das corporações

August 3, 2018

 A equipe de investigação da Check Point Research preparou o relatório Ameaças para Dispositivos Móveis sobre as ameaças para dispositivos móveis nas empresas. O objetivo do estudo foi avaliar o impacto de ataques móveis em ambientes corporativos, avaliando a telemetria real de ameaças dos dispositivos corporativos e de uso pessoal. Foram avaliadas 850 organizações com pelo menos número superior a 500 usuários de smartphones em todos os continentes – Europa, Ásia, Oriente Médio, África e as Américas – entre 2016 e 2017.

 

Segundo o levantamento, dois terços dos profissionais de segurança duvidam de que suas organizações possam impedir uma violação dos dispositivos dos funcionários, enquanto 94% esperam que a frequência dos ataques cibernéticos aos dispositivos móveis aumente.

 

Os resultados mostraram que a mobilidade corporativa está sob ataque constante, afetando todas as regiões e setores industriais, nas duas principais plataformas móveis, Android e iOS. Cada organização sofreu pelo menos um ataque de malware móvel em 2017 e 89% tiveram pelo menos um ataque man-in-the-middle em uma rede wi-fi.

 

Os serviços financeiros (29%) e os serviços públicos (26%) sofreram a maior parte dos ataques de malware móveis, uma vez que se tratam de setores oferecem dados valiosos para os criminosos, como informações financeiras e pessoais. As empresas de tecnologia também foram fortemente impactadas por malware.

 

Para ter acesso ao relatório completo, clique aqui

 

.

Please reload

Our Recent Posts

LGPD é tema de entrevista na TV Assembleia

November 14, 2019

O ciúme em tempos de internet

November 14, 2019

WhatsApp ganha novas funcionalidades

November 7, 2019

1/1
Please reload

Tags