©2018 by Guilherme Guimarães Advogados Associados. Proudly created with Wix.com

Hackers roubam U$ quase 8 milhões em criptomoedas

 

Hackers roubaram US$ 7,7 milhões de criptomoedas da plataforma Kickico, de acordo com o site Ars.com. Os hackers se valeram de uma técnica que envolve destruir moedas existentes, criar novas totalizando o mesmo valor destruído e colocá-las em endereços controlados de maneira maliciosa.

 

Os hackers obtiveram acesso à chave privada do contrato inteligente do KickCoin.

 

Segundo profissionais da Kickico, o ataque foi possível porque a técnica não alterou o número dos tokens Kick, então a atividade maliciosa não foi detectada. Para desenvolver novas moedas, os hackers também conseguiram a chave criptográfica secreta que controlava os contratos inteligentes da plataforma.

 

"Os hackers obtiveram acesso à chave privada do proprietário do contrato inteligente do KickCoin. A fim de ocultar os resultados de suas atividades, eles empregaram métodos usados pelo contrato inteligente KickCoin em integração com a rede Bancor: os hackers destruíram tokens em aproximadamente 40 endereços e criaram tokens nos outros 40 endereços no valor correspondente", explicou a plataforma. "O número total de tokens na rede não foi alterado. Mas, graças à rápida resposta da nossa comunidade e ao trabalho coordenado da nossa equipe, conseguimos recuperar o controle sobre os tokens e evitar mais possíveis perdas, substituindo a chave privada comprometida pela chave privada do armazenamento".

 

Detalhes sobre como os hackers conseguiram roubar as chaves criptográficas não foram revelados.

 

Leia no Techmundo.

 

Please reload

Our Recent Posts

Hackers invadem contas de WhatsApp

December 21, 2019

Programa Instante Digital aborda impacto da LPGD nas empresas

December 15, 2019

Podcast aborda o impacto da LGPD na comunicação

December 5, 2019

1/1
Please reload

Tags