©2018 by Guilherme Guimarães Advogados Associados. Proudly created with Wix.com

Banco ABN amplia investimento em proteção de dados

 

Preocupado com a proteção de dados, o Banco ABN no Brasil percebeu que precisava investir em inovação no sistema de proteção de dados. Porém, por normas na sede do banco, na Holanda, o backup em fita necessitava ser mantido.


“A solução legada não possuía a escalabilidade e performance necessárias para acompanhar o crescimento da volumetria de dados a longo prazo, bem como as novas necessidades de RTO e RPO para os ambientes de missão crítica. Necessitávamos de renovação de storage e servidores, ou seja, uma infra que nos proporcionasse melhorias ao ambiente como todo e um parceiro que confiássemos, enfim trabalhamos com dados de missão crítica”, ressalta o gerente de TI do Banco ABN, Rafael Mazzei.


Em conjunto, com a OST, foi realizado um estudo do cenário atual, necessidades individuais de retenção e proteção de dados para cada solução corporativa e a correspondente tecnologia para entregar os novos requisitos capazes de suportar o negócio.

 

“O objetivo do projeto não focava a troca de tecnologia para redução do custo total de propriedade, e sim a entrega de resultados que pudessem atender às novas necessidades de proteção de dados, com uma tecnologia resiliente e que fosse escalável ao longo dos anos, permitindo suportar o crescimento do banco, sem mudar a tecnologia”, explica o diretor de TI da OST, Josiel Santos.

 

O processo de implementação durou cerca de dois meses. A escolha foi pela solução DellEMC Data Domain 6300 com Veeam Backup e Replication 9.5, solução que melhor atendia as necessidades do projeto em questão. 

 

Leia a matéria completa no Security Report
 

Please reload

Our Recent Posts

LGPD é tema de entrevista na TV Assembleia

November 14, 2019

O ciúme em tempos de internet

November 14, 2019

WhatsApp ganha novas funcionalidades

November 7, 2019

1/1
Please reload

Tags