Aumentou consideravelmente o número de brasileiros que não se sente confortável ao compartilhar dados de localização com empresas na Internet, segundo uma nova pesquisa da Kaspersky.

De acordo com o levantamento da empresa de segurança, 66% dos entrevistados disseram que não ficam tranquilos em compartilhar essas informações com sites e aplicativos. Para efeito de comparação, essa porcentagem era de 46% em 2016.

Além disso, 61% dos brasileiros temem que alguém possa rastreá-los por meio das informações de geolocalização dos seus aparelhos móveis.

A Kaspersky também revelou nesta semana que 74% dos brasileiros possuem uma preocupação muito grande com a possibilidade de alguém observar tudo o que é feito ou assistido em seus dispositivos.

No entanto, toda essa preocupação dos usuários não se reflete em práticas de segurança, de acordo com a pesquisa. Isso porque cerca de 38% dos brasileiros admite que não verifica as permissões dos aplicativos móveis pré-instalados em seus dispositivos Android e iOS, enquanto que 15% deles não confere as permissões ao baixar ou instalar novos apps.

Leia a matéria completa no IDG Now.