©2018 by Guilherme Guimarães Advogados Associados. Proudly created with Wix.com

WhatsApp libera novo recurso para tentar coibir notícias falsas

 

O WhatsApp liberou um novo recurso na terça-feira (11) para todos os usuários do aplicativo. Agora, quando uma mensagem é encaminhada, ela é sinalizada para quem a recebe. É uma tentativa do aplicativo no combate ao compartilhamento de notícias falsas e spams. O novo recurso pode ajudar os usuários a identificar quando uma determinada mensagem é enviada indiscriminadamente para diferentes contatos.

 

Essa funcionalidade estava em fase de testes, mas agora chega efetivamente aos apps para Android e iPhone. “A função ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se o texto veio originalmente de outra pessoa”, de acordo com o WhatsApp Brasil.

 

Recentemente, a empresa por trás do aplicativo de mensagens anunciou um programa de pesquisas sobre a propagação de fake news e para resolver o uso do anonimato para conversas sobre atividades ilegais dentro de um ambiente criptografado.

 

Outro recurso que o WhatsApp ganhou, no seu programa de testes, tem o objetivo de avisar as pessoas sobre links maliciosos que podem levar à instalação de malware ou a sites falsos que visam roubar dados pessoais ou bancários.
 

Leia a matéria completa no site da Exame.

Please reload

Our Recent Posts

Hackers invadem contas de WhatsApp

December 21, 2019

Programa Instante Digital aborda impacto da LPGD nas empresas

December 15, 2019

Podcast aborda o impacto da LGPD na comunicação

December 5, 2019

1/1
Please reload

Tags