©2018 by Guilherme Guimarães Advogados Associados. Proudly created with Wix.com

Há um sabotador dentro da Tesla, diz Elon Musk

June 21, 2018

“Como vocês sabem, há uma longa lista de organizações que querem que a Tesla morra”, escreve o CEO.

 

São Paulo – Na segunda-feira à noite, todos os funcionários da Tesla receberam o mesmo email de seu presidente, Elon Musk. A mensagem dizia que havia um funcionário que havia conduzido uma sabotagem bastante extensa e prejudicial às operações da empresa.

 

Entre os desvios, ele havia mudado códigos do sistema usando nomes de usuário falsos e exportado dados altamente sensíveis para terceiros, ainda desconhecidos. “A extensão total de suas ações ainda não está clara, mas o que ele admitiu até agora é bem ruim”, escreveu Musk.

 

O que motivou o colaborador, de acordo com Musk, foi vingança. “Ele declarou que a motivação foi que ele queria uma promoção, que não recebeu. À luz dessas ações, não promovê-lo foi definitivamente o movimento certo.”

O executivo ainda não sabe se o funcionário estava trabalhando sozinho ou com outra organização, mas o e-mail mostra que ele suspeita de empresas concorrentes. “Como vocês sabem, há uma longa lista de organizações que querem que a Tesla morra”, escreve.

 

Entre os suspeitos, estão investidores de curto-prazo de Wall Street, que já perderam muito dinheiro com a companhia e “devem perder ainda mais”, e empresas de óleo e gás, que veem o avanço dos carros elétricos da Tesla com maus olhos. “Há rumores de que essas companhias às vezes não são legais”, brinca ele.

 

Esta é uma semana bastante sensível para a montadora. Ela deve chegar à marca de 5 mil carros Model 3 fabricados por semana. A velocidade da produção é um de seus grandes gargalos, já que a lucratividade futura da Tesla depende de aumentar as vendas do sedã com preço acessível, base da estratégia da empresa.

 

Além de não entregar a produção prometida, os preços também não estão em linha com os planos futuros da empresa. Questionado via Twitter sobre quando o consumidor poderia comprar um Model 3 a 35 mil dólares, promessa antiga de Musk, o empresário respondeu que o projeto precisará esperar.

 

“Agora, o Model 3 de baixo custo levaria a Tesla a perder dinheiro e morrer”, escreveu o empresário. O preço atual é de quase 80 mil dólares.

 

Para coroar os problemas da empresa e do visionário, a Tesla ainda não lucrou, para desespero dos investidores. Apenas no ano passado, ela perdeu US$ 2,24 bilhões, 189,7% a mais que em 2016.

 

Please reload

Our Recent Posts

LGPD é tema de entrevista na TV Assembleia

November 14, 2019

O ciúme em tempos de internet

November 14, 2019

WhatsApp ganha novas funcionalidades

November 7, 2019

1/1
Please reload

Tags